Desenho vivo

Desenho vivo

voltar para página principal

voltar para página principal

                                                    

 

Colégio Angloamericano - Barra

Alunos de 7 a 9 anos

 

 

Gratidões

Rosimeri Nascimento

 

Agradeço ao aluno me dizer que a couve china era uma alface alto, gerando em mim graça em ver sua visão lógica nas verduras, e gratidão por me fazer enxergar a couve também dessa forma.

 

Agradeço ao aluno que fez uma cara que não tinha gostado , na hora que comeu a flor de capuchinho, dizendo que ia deixar para as formigas, gerando em mim admiração por ele ter arranjado um jeito de não desperdiçar a flor, e simpatia por ter sido educado.

 

Agradeço ao aluno que me perguntou , quanto tempo o pássaro precisava para germinar a semente no papo. Gerou em mim satisfação em saber que ele estava atento a minha explicação e surpresa por ainda não ter ouvido essa pergunta de nenhum aluno até aquele momento.

 

Agradeço a aluna de olhos cor de mel que ficou contente de receber um beijinho no rosto do amigo do seu irmão que estava visitando a feira, num momento que ela assistia a germinação das sementes , gerando em mim ternura em observar , seu sorriso de contentamento depois que ele saiu.

 

Agradeço a Dora, por ser a borboleta, distraída da estória que contei para as crianças, gerando em mim graça por vê- la incorporar, uma personagem com jeito próprio de ser.

 

Agradeço aos alunos pelos desenhos dos bichinhos da floresta da estória que eu contei, gerando em mim satisfação em saber que eles gostaram e reproduziram a estória em seus desenhos de massinha.

 

Agradeço ao aluno que falava o tempo inteiro na demonstração do suco da luz do sol, gerou em mim graça em ver como ele demonstrou que estava ansioso em experimentar o suco.

voltar

 

 


Visite o site da PUC-Rio

Visite o site da PUC-Rio


e-mail: ana.branco@uol.com.br


english version